5 de junho de 2019
DIOCESE

Diocese de Caetité é representada em encontro regional de aprofundamento do ECC

Por Zé Carlos e Dilce/ECC

Foto: ECC

Promovido pelo Conselho Regional do ECC do Nordeste 3 (Bahia e Sergipe), o XXV Encontro de aprofundamento do ECC foi realizado no último fim de semana (31/05 a 02/06), em Irecê, e contou com a participação dos casais coordenadores arquidiocesanos e diocesanos do Encontro de Casais com Cristo e os padres que são diretores espirituais diocesanos. Representaram a Diocese de Caetité o casal diocesano Zé Carlos e Dilce e o diretor espiritual diocesano, padre Reinaldo Reis de Oliveira (Caculé).

Com a temática “Espiritualidade e Formação – um chamado à santidade na vida em família”, os participantes tiveram profundos momentos de reflexão e partilha através de palestras, assembleia, celebrações eucarísticas e círculos de estudos.

Todo o evento foi avaliado como muito proveitoso e relevante. Os participantes tiveram a oportunidade de refletirem as palavras do Papa Francisco: “Deixe que a graça do teu Batismo frutifique num caminho de santidade. Deixa que tudo esteja aberto a Deus e, para isso, opta por Ele, escolhe Deus sem cessar. Não desanimes, porque tens a força do Espírito Santo para tornar possível a santidade. Não tenhas medo da santidade. Não te tirará forças, nem vida nem alegria. Muito pelo contrário, porque chegarás a ser o que o Pai pensou quando te criou e serás fiel ao teu próprio ser.”

Nesta perspectiva, o aprofundamento e formação contínua dos diocesanos visam fazer com que estes, juntos aos diretores espirituais, retornem para suas respectivas dioceses no compromisso do espírito de doação, trazendo sementes de esperança e entusiasmo para multiplicarem juntos aos demais casais, buscando enfrentar os desafios do mundo atual sem medos e desânimo, sem deixar apagar o brilho da fé.

O encontro do próximo ano  já ficou marcado, será em Salvador. Ainda em julho deste ano acontecerá, em Brasília, o Congresso Nacional, que terá a presença do casal diocesano  como representantes da Diocese de Caetité.