6 de julho de 2023
ARACATU – SÃO PEDRO

Aracatu celebra padroeiro São Pedro Apóstolo

Por Pascom Aracatu

Aconteceu em Aracatu de 18 a 29 de junho os festejos em honra ao Padroeiro da Paróquia São Pedro Apóstolo. Este ano o tema escolhido teve como base o terceiro Ano Vocacional no Brasil que é celebrado desde novembro de 2022 até novembro de 2023, assim também a paróquia caminha com a Diocese de Caetité e todas as Paróquias compostas que irão direcionar os festejos dos seus padroeiros com base no Ano Vocacional. O tema, portanto, escolhido foi: “Com São Pedro, vivemos nossa vocação missionária, dom e graça de Deus”. E o Lema: “Corações ardentes, pés a caminho”.

Foto: Pascom Aracatu

O festejo iniciou na noite de 18 de junho com a levantada do mastro e a celebração eucarística presidida pelo Padre Paulo Ferreira pároco das paróquias de Aracatu e Caraíbas, durante o novenário outros padres celebraram com a comunidade: Padre Osvaldino Barbosa (Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Macaúbas), Padre José Rocha (Coordenador do Seminário em Vitória da Conquista), Padre Antônio (Paróquia São João Batista – Anagé/Arquidiocese de Vitória da Conquista), além dos padres, contamos também com a presença do Irmão Marcelo (seminarista Rogacionista – Paróquia São João Batista -Presidente Jânio Quadro).

O dia Solene culminou com a alvorada, e as celebrações eucarística, pela manhã presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Roberto e a tarde presidida pelo Coordenador do Vicariato Rainha da Paz o Padre Cleonídio Alves, após a celebração vespertina aconteceu a tradicional procissão pelas ruas da cidade, levando a imagem do Glorioso São Pedro, abençoando a cidade de Aracatu. Viva São Pedro, pedra forte, rocha firme do Senhor!