9 de julho de 2022
ARACATU – SÃO PEDRO

Paróquia de Aracatu encerra festejos em louvor ao padroeiro São Pedro Apóstolo

Por Pascom Aracatu

No dia 29 de junho, a comunidade católica de Aracatu celebrou o padroeiro da cidade. O dia solene começou às 6h com a oração da manhã e café compartilhado. Ainda pela manhã foi celebrada a primeira missa presidiada pelo Padre Sandro Lima da paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão de Brumado. Também estiveram presentes os seminaristas do pré-propedêutico. Após a celebração aconteceu a benção dos motoristas, carros e motos.

Foto: Pascom Acaratu

Às 16h teve inicio a segunda missa presidida pelo Bispo diocesano Dom Carvalho. Em suas palavras, o Bispo ressaltou a importância da pessoa de Pedro. “O apóstolo escolhido por Jesus, o primeiro Papa”, e lembrou que esse ano a paróquia completa 60 anos de criação. “A gente pensar na historia da paróquia e pensar em muitas coisas boas que por aqui aconteceram, o evangelho anunciado, os sacramentos celebrados, muita gente abraçou o caminho do reino de Deus.”

As celebrações foram concelebradas pelo Padre Paulo Ferreira. Depois de dois anos devido à pandemia, este ano aconteceu a procissão pelo centro da cidade. Os Aracatuenses entoaram hinos em louvor ao padroeiro que voltou a ser carregado pelo povo abençoando a cidade de Aracatu. Após a procissão, a benção final encerrando as atividades comemorativas da festa de São Pedro 2022.