22 de agosto de 2017
Notícias

Representantes da diocese participam de Encontro Nacional da Juventude Mariana, em Salvador

POR PASCOM DIOCESANA

O 38º Encontro Nacional da Juventude Mariana, realizado em Salvador nos dias 20 a 23 de julho, reuniu jovens e lideranças das Congregações Marianas de oito estados: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Paraíba e o Distrito Federal. A Federação de Caetité participou com cinco representantes, sendo dois de Caculé (Ivone e José Luís) e três de Macaúbas (Uelinton, Bete e Alan).  O encontro, que teve como tema “Fazei tudo o que Ele vos disser” e subtema “Juventude Mariana, voluntários da misericórdia”, foi uma oportunidade para troca de experiências, formação e atualização.

Nos dias de encontro, os jovens meditaram o Terço da Juventude Mariana em homenagem aos 300 anos de Aparecida. Uma caminhada de fé do Largo de Roma até a Igreja do Bonfim lembrou o Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima. A programação contou ainda com missas e palestras com o arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger,  e com o padre Paulo Sandes.