2 de março de 2017

Pastoral da Juventude divulga calendário de atividades para este ano na Diocese

Por Narla Pereira/Coordenação PJ

A coordenação diocesana da Pastoral da Juventude (PJ) apresentou, no último Conselho Pastoral Diocesano (CPD), o calendário de atividades para o ano de 2017. A equipe, que assumiu a coordenação da PJ em dezembro de 2015, vem realizando o trabalho de reativação da pastoral na Diocese de Caetité.

O Curso de Formação para Assessores (CUFA) acontece nos dias 03 e 04 de março e o Encontro de Formação para Coordenadores (ENFOC) será no dia 01 de abril, ambos no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité.

As visitas aos zonais também vão continuar e estão com datas marcadas para os dias 02 e 03 de setembro. O Dia Nacional da Juventude (DNJ) deste ano deve acontecer novamente a nível de zonal, mas com data unificada, dia 29 de outubro.

Observando as metas traçadas para o triênio 2016/2018, a PJ diocesana realizou, no ano passado, dois Cursos de Formação para Assessores, visitas a todos os zonais da Diocese e participou de eventos da sub-região pastoral 4. A Pastoral também tem incentivado a realização do DNJ a nível de zonal.

Com o apoio dos padres, freiras e toda juventude, a coordenação pretende acompanhar mais de perto a reorganização dos zonais, dando suporte aos grupos de base onde a pastoral realmente nasce e acontece. Confira algumas fotos dos trabalhos da PJ durante o ano passado pela Diocese.