CAETITÉ – NOSSA SENHORA APARECIDA

CEP: 46.400-000
Fone:
Pároco: Pe. Waldech Brito Gondim

Para a igreja, um marco histórico: 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição nas águas do Rio Paraíba (1917); para a Diocese de Caetité o início de uma nova História. No dia 12 de outubro de 201 7 era criada a primeira paróquia dedicada à Nossa Senhora Aparecida na Diocese, segunda paróquia da cidade de Caetité.

O anúncio da nova paróquia foi feito pelo bispo diocesano, Dom Jé Roberto Silva Carvalho, que também escolheu o padre Waldech Brito Gondim, chanceler da cúria, para articular o planejamento pastoral para a criação da nova Paróquia.

O território da nova Paróquia Nossa Senhora Aparecida será desmembrado pastoralmente da Paróquia Senhora Santana – Catedral, compreendendo todas as áreas pastorais, até então denominadas Área Pastoral de Maniaçu, Área Pastoral de Caldeiras e os Setores das Comunidades urbanas designadas à nova Paróquia. A partir de então, todas estas áreas são denominadas apenas como Área Pastoral Nossa Senhora Aparecida;