19 de maio de 2018

Paróquias de Caetité celebram Festa do Divino Espírito Santo

Por Renan Santps/PASCOM Caetité

Fotos: Renan Santos e Guilherme Gomes/ PASCOM Caetité

As Paróquias Senhora Sant’Ana e Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Caetité, celebram os festejos em louvor ao Divino Espírito Santo com o tema central “A Igreja vive no Espírito de Cristo”. A festa teve início no dia 11 de maio e encerra, neste domingo (20), com a missa festiva, às 10h, na Catedral de Senhora Sant’Ana, e com procissão, às 16h.

A Festa do Divino, como é conhecida por todos os paroquianos, faz parte do calendário católico da cidade e é considerada uma das maiores festas religiosas do município. Com grande participação durante os festejos, as celebrações acontecem na Catedral e também em outras capelas da cidade. A cada noite é refletido uma temática de acordo com o tema central e um casal da comunidade é o festeiro, responsável pela a organização e mobilização para a celebração.

Durante os dias do novenário, diversos padres e o bispo diocesano presidiram as celebrações e dinamizaram os temas. Dom Carvalho, os Padres João de Sá Teles, Waldech Gondim, Sátiro Bezerra, Paulo Henrique Neves, Sandro Lima e os Monsenhores Ademar Cardoso e Alex Adriano Barbosa estiveram presentes.

Para o pároco da Paróquia Senhora Sant’Ana, o Mons. Alex Adriano, a Festa do Divino é um momento importante para a evangelização. “A festa do Divino é um momento forte da religiosidade, da fé, da espiritualidade e, principalmente, um momento forte para a evangelização em nossa paróquia”, enfatizou.