27 de agosto de 2023
CAETITÉ - NOSSA SENHORA APARECIDA

Romaria à Nosso Senhor dos Passos em Caldeiras: Momento de fé, devoção e tradição

Por: PASCOM-Caetité

No último domingo, 20, aconteceu no distrito de Caldeiras, a Festa e Romaria à Nosso Senhor dos Passos, Co-Padroeiro daquela comunidade. O Tríduo foi celebrado entre os dias 17 e 19 de agosto com o tema: “Senhor dos Passos o pão da vida”; e o lema: Vocação e fraternidade.

Foto: PASCOM-Caetité

As festividades tiveram início ao amanhecer com uma alvorada festiva. Às 9h30, ocorreu a celebração da Missa Solene na igreja Nossa Senhora do Rosário, presidida pelo Pe. Danilo Lima, administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, da qual a comunidade faz parte. Após a missa, a comunidade se uniu em uma procissão que percorreu as ruas do distrito.
A Romaria à Nosso Senhor dos Passos em Caldeiras é um momento de devoção, fé e tradição que fortalece os laços da comunidade local, além disso, a romaria transcende as fronteiras geográficas, atraindo devotos e devotas das regiões vizinhas que desejam vivenciar e testemunhar a riqueza espiritual daquele momento.
A Romaria à Nosso Senhor dos Passos em Caldeiras é uma manifestação do testemunho vivo da devoção, da fé e da tradição que continuam a unir as comunidades ao longo dos tempos.