15 de agosto de 2018

Paróquia N. Srª Aparecida, em Caetité, agora conta com equipe da OVM

Por Pe. Waldech Brito Gondim/Caetité

Foto: PASCOM/Paróquia N. Srª. Aparecida, Caetité

Neste mês de Agosto, mês Vocacional, a Paróquia N. Sra. da Conceição Aparecida dá mais um passo em sua articulação pastoral. No último dia 13, aconteceu, na Igreja Matriz, o Encontro de implantação da OVM – Obra das Vocações e Ministérios. O Encontro contou com a presença do pároco, padre Waldech Brito Gondim, dos Seminaristas Caio César e João Pedro (Diocese de Caetité) e Mário Vítor (Diocese de Livramento), que ajudaram a assessorar o Encontro, bem como dos jovens da OVM da Paróquia Sra. Santana, padrinhos e madrinhas do Movimento.

Na dinâmica do Encontro, foi apresentado uma breve memória da caminhada pastoral da Diocese de Caetité, e do surgimento da OVM, fundada por Dom Antônio Alberto Guimarães Resende, destacando as atividades principais desta Obra: Orar pelas Vocações e colaborar material e financeiramente com o o Seminário.

Por fim, foi apresentada a Coordenação Paroquial da OVM: Carmelita Prates Pinheiro – Coordenadora, Rafael Matos Ferreira – Vice-coordenador, Maria do Carmo Prates – Secretária e Luzinete Rosa da Silva – Tesoureira.

A próxima etapa do trabalho de articulação é fazer a identificação de Padrinhos e Madrinhas Zeladores nas Comunidades urbanas e rurais.

Em tempo

Acontece, desde o dia 12, o Tríduo em Louvor a N. Sra. da Abadia, na Comunidade homônima, uma das Comunidades que constitui a área urbana da Paróquia N. Sra. da Conceição Aparecida, em Caetité.

A festa com a Celebração Eucarística acontece nesta quarta-feira (15), dia em que a Igreja celebra a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora.