31 de outubro de 2017
DIOCESE

Encontro Vocacional 2017 contou com a participação de quase 50 jovens

Por Pe. Sandro Alves, coordenador da Pastoral Vocacional

Quase 50 jovens de diversas paróquias da diocese participaram do Encontro Vocacional 2017.

A Pastoral Vocacional Diocesana concluiu neste mês de outubro as etapas do Encontro Vocacional 2017, que contou com a participação de quase 50 jovens de diversas paróquias da Diocese. O encontro acontece em quatro etapas da seguinte maneira: a primeira sobre o chamado a vida: ser gente; a segunda sobre o chamado a Vocação Laical e o Sacramento do Matrimônio; a terceira sobre o chamado a Vida Religiosa Consagrada; e a última, o chamado ao Ministério Ordenado (Diácono, Padre e Bispo).

O encontro vocacional foi coordenado pelo padre Sandro Alves Teixeira Lima, coordenador diocesano da Pastoral Vocacional desde 2014, com o apoio direto das Irmãs e Padres Religiosos e Seminaristas. E indiretamente, com a colaboração de inúmeras pessoas entre Leigos, Padres e Bispo. A partir de 2018, provavelmente, a coordenação volta aos cuidados do Padre Sátiro, reitor do Seminário Propedêutico São José em Caetité. Já são 35 anos desta bela experiência na Diocese de Caetité.

Os encontros acontecem em quatro etapas, no CTL, em Caetité.