11 de julho de 2017

Dom Carvalho celebra Crisma de mais de 400 jovens, em Guanambi

Por Pascom Guanambi

Foto: Pascom Guanambi

No dias 08 e 09 de julho, Dom Carvalho, bispo diocesano, esteve na Paróquia Santo Antônio, em Guanambi, para celebrar o Sacramento da Crisma de 432 jovens e adultos que se prepararam por quase 2 anos.

As celebrações aconteceram no dia 08 (as 10h na Comunidade São Sebastião, Distrito de Morrinhos e às 18h na Capela Nossa Senhora de Guadalupe, no Bairro  Alvorada). No domingo (09), pela manhã, foi a vez da Comunidade São Francisco (Bairro São Francisco) e, à noite, outra celebração em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio.

Dom Carvalho pontuou na homilia das celebrações a importância daquele dia para os (as) crismandos (as) com um “novo Pentecostes” na vida de cada um e que, com o dom do Espírito Santo, eles  pudessem “renovar a face da terra”, como nos lembrava o salmo cantando na liturgia.

A Paróquia de Guanambi se alegra com esses crismados que se tornam “discipulos missionários” de Jesus e agradece à Equipe de Coordenação da Catequese e a todos os catequistas  que acompanharam esse processo de iniciação cristã.

Nos próximos dias 22 e 23 serão realizadas ainda mais duas celebrações. Dom Carvalho retorna à paróquia para conferir o sacramento aos crismandos(as) em Suruá e no Distrito de Ceraíma.

Confira as fotos aqui.