9 de dezembro de 2023
MACAÚBAS – N. SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃ

Festa da Padroeira de Macaúbas 2023

Por: PASCOM/Macaúbas

Foi com o tema central “Imaculada Conceição: exemplo de vocação e missão”, que Macaúbas viveu dias de muita espiritualidade e fé com os festejos de sua Padroeira. Historicamente a Festa da Padroeira nessa Paróquia é bem participativa, e este ano não foi diferente, superando expectativas.

Fotos e Vídeos: PASCOM/Macaúbas

Em cada manhã a participação dos fiéis foi marcante nas Missas nas Comunidades de Base Urbanas.
À noite a Matriz em estado adiantado de reforma ficou pequena para acolher todo o povo da sede, dos zonais da Paróquia, e até de outras cidades que além de encher a Matriz foram bem acolhidos na área externa.
Destaque para as reflexões do Pároco Padre Osvaldino Barbosa, do Monsenhor Osvaldo, de demais padres e diáconos, todos com muita sabedoria exortaram sobre o tema de cada noite do novenário.
O Povo participou atento a tudo, deixando visível a alegria em todos os momentos, também nos culturais após cada noite.
No ápice do Dia da Festa, 08 de Dezembro, às 5h da manhā os jovens da Filarmônica com seus dobrados mostrou a alegria desse dia, seguida por muitas pessoas pelas ruas da cidade.
Durante o resto do dia houve Missa, grande visitação de fiéis de toda a região diante do Trono da Padroeira, o tradicional leilão de bezerros, repicar de sinos, Ofício de Nossa Senhora, culminando com a Missa Festiva, Solene, às 17h, Presidida por Dom José Roberto Carvalho, concelebrada por vários sacerdotes.
Após a Missa deu-se início a Procissão por algumas ruas da cidade demonstrando todo o amor, carinho e sobretudo a fé desse povo representado por multidões que participaram.
Após a Procissão ainda houve a Coroação da Imagem da Padroeira, e por sugestão de Dom Carvalho a entoação dos parabéns para homenagear a Filarmônica de Nossa Senhora da Imaculada Conceição que está completando 77 anos de existência.
E nesse sentimento de gratidão por tantas coisas boas, o mastro erguido em frente da Matriz, foi solenemente retirado.
Notável a gratidão da Comunidade Paroquial de Macaúbas com todos os envolvidos, com todos que contribuíram e principalmente com os procuradores de 2023 que sacrificaram muitos momentos de suas vidas pessoais para o êxito desta Festa.