18 de março de 2016
ARACATU – SÃO PEDRO

Diocese realiza a missa dos Santos Óleos

Da Redação PASCOM

A missa foi presidida por Dom Armando, da Diocese de Livramento de Nossa Senhora.

Na noite de ontem, quinta-feira, 17, a Diocese de Caetité se reuniu na Catedral de Senhora Sant’Ana para a celebração dos Santos Óleos, também conhecida como missa do Crisma ou missa da Unidade.

O bispo, “sinal visível” da unidade, é quem realiza essa celebração, mas devido a vacância da Diocese, o bispo da Diocese vizinha de Livramento de Nossa Senhora, Dom Armando, foi quem dirigiu esse momento em Caetité.

O óleo abençoado nessa celebração é o que cada padre utilizará nas celebrações dos catecúmenos, do crisma e da unção dos enfermos em todas as paróquias da Diocese.  Nesta celebração, os padres renovam as promessas do dia da ordenação presbiteral. Também as religiosas e os leigos renovam o compromisso de ser igreja.

Segundo a liturgia, a missa deveria ser realizada na manhã da quinta-feira santa, mas devido as distâncias geográficas e questões pastorais, foi optado realizá-lo uma semana antes da semana santa.