4 de dezembro de 2019
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

Documentário conta história de Pe. Ladislau Klener que atuou em oito paróquias da diocese

Por Pascom Malhada de Pedras

Divulgação

No último dia 27 de novembro, a Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras celebrou os 26 anos de morte de padre Ladislau Klener. E para comemorar essa data, a Pastoral da Comunicação (Pascom) paroquial produziu um documentário que conta a história do padre e traz depoimentos marcantes de quem conviveu com ele.

Nascido na Hungria, padre Ladislau chegou ao Brasil em 1972. Depois de seis anos em São Paulo, veio para o sertão baiano e permaneceu por 15 anos na Diocese de Caetité, onde atuou em oito paróquias. Homem da oração e da caridade, dedicou sua vida aos pobres e à evangelização. Ele lutava contra um câncer no intestino e faleceu em 27 de novembro de 1993, aos 66 anos. A pedido dele, seu corpo foi sepultado em Malhada de Pedras, numa gruta dedicada a Nossa Senhora de Lourdes, lembrança que deixou em todas as paróquias por onde passou.

Confira o documentário.