25 de fevereiro de 2016
BOQUIRA – NOSSA SENHORA DA ABADIA

Boquira multiplica formação sobre a Campanha da Fraternidade 2016

Da Redação, com informações de Helley Kelley/PASCOM Boquira

A paróquia se reuniu para aprofundar ainda mais no tema da Campanha da Fraternidade. Foto: Helley Kelley/PASCOM Boquira

Resultado do encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, a Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Boquira, realizou na última terça-feira, dia 23, o repasse da formação.

De Boquira, Regina Curcino participou do encontro em Caetité no mês de janeiro as discussões realizadas durante o encontro e as propostas de ação para a Campanha da Fraternidade, que este ano fala da problemática do saneamento básico.

“O saneamento básico é um direito humano fundamental e, como todos os outros direitos, requer a união de esforços entre sociedade civil e poder público no planejamento e na prestação de serviços e de cuidados. Por isso a Campanha da Fraternidade esse ano é Ecumênica, pois a questão do Saneamento afeta não apenas católicos, mas todas as pessoas, independente da fé que professem”, disse Regina durante o encontro de repasse.

Padre Sátiro, presente no encontro, ressaltou a importância da Campanha da Fraternidade e das nossas ações junto à sociedade civil. Pediu para que fossem criados outros grupos de circulo bíblico, lembrando sobre nosso papel na sociedade.