23 de outubro de 2023
MALHADA S. F. – SANTA CRUZ

Retiro Espiritual para Coordenadores de Pastorais e Movimentos em Malhada de São Francisco

PASCOM Malhada S. F.

Aconteceu, nesse sábado, dia 21, o primeiro Retiro Espiritual Paroquial da Paróquia Santa Cruz da Paixão, com os coordenadores de movimentos e pastorais. O retiro aconteceu no espaço Haras Lamarka (comunidade de Julião). Teve início às 7h30 com a Santa Missa e terminou às 15h30 com um lanche partilhado.

Foto: PASCOM Malhada S.F.

O tema do retiro foi “Corações ardentes, pés a caminho (Lc 24, 32-33)”. O encontro foi dividido em alguns momentos: Santa Missa, reflexão do tema, momento de oração e silêncio (deserto), atendimento de confissões, oração com Nossa Senhora e terço.

O padre Allan Brandão falou sobre a importância de cada cristão colocar-se a serviço do reino de Deus, como os dois discípulos no caminho de Emaús, que, no momento em que reconheceram a Jesus, colocaram os pés com muita alegria no caminho sendo renovados na missão.

O retiro teve momentos muito importantes para o fortalecimento da fé cristã, pois além das reflexões e orações, houve um espaço de partilha das vivências entre as comunidades presentes.

Alguns participantes registraram a gratidão e a felicidade em participar deste dia memorável para a paróquia.