24 de fevereiro de 2023
DIOCESE

Quarta-feira de Cinzas e Abertura da Campanha da Fraternidade 2023 na Diocese de Caetité

Pascom Diocesana

Nesta quarta-feira, 2 de março, a igreja católica no mundo inteiro inicia um novo tempo, o tempo da Quaresma propício para conversão e mudança dos nossos costumes e exercício dos elementos fundamentais da fé cristã.
Na nossa diocese de Caetité Dom José Roberto Silva Carvalho, bispo da diocese, presidiu a Santa Celebração Eucarística na Catedral Senhora Sant`Ana, com o rito da benção e imposição das cinzas que nos recorda quem somos e de onde viemos.

A Quaresma é um tempo oportuno para reavivar as nossas relações com Deus e com os outros e isso pode ser feito através da esmola, da oração e do jejum, não se trata de ritos exteriores mas de transformação do nosso coração.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) Lançou nesta quarta-feira de cinzas, 22 de fevereiro, a Campanha da Fraternidade de 2023, com o tema: “ Fraternidade e fome“ juntamente com o lema, Dai-lhes vós mesmos de comer (Mt14,16) incentivando nossas comunidades assumirem suas responsabilidades ante a situação de fome que persiste no Brasil.

Que esse tempo de graça possamos fixar o olhar em Jesus crucificado e rasgar os nossos corações aos apelos fortes para esta Quaresma e verdadeiramente converter e crer no Evangelho.