Assim que assumiu a Paróquia Santo Antônio de Urandi, em maio de 2017, o Pe. Alessandro Alves percebeu a dificuldade do povo desse municÃpio, principalmente, dos idosos e mais carentes, pois estes teriam que se deslocar para as cidades circunvizinhas para efetuar qualquer pagamento, saque, atualização de senhas, operações de cartões de créditos, dentre outros serviços, que além de onerar, o povo estava correndo riscos. Transtornos estes, causados por conta do arrombamento da agência do Banco do Brasil que tinha ocorrido há algum tempo, mas até então nenhuma ação concretizada visando resolver essa situação.
Diante desse contexto, o Pe. Alessandro entrou em contato com a Superintendência do Banco do Brasil, na Capital do Estado para melhores informações. De posse da real situação da agência o Padre orientou e mobilizou a população para promover alguns encaminhamentos, dentre estes, um abaixo-assinado à s Superintendências Estadual e a Diretoria Executiva e Conselho Diretor Nacional, com a participação de todas as Comunidades, em que relatou a importância e necessidade desta agência funcionando no municÃpio de Urandi. Ademais, requereu destes órgãos as providências para a efetivação desta demanda.
Dentro de um curto perÃodo, o Banco do Brasil informou ao Pe. Alessandro que muito em breve a estrutura seria recuperada em um formato mais moderno, com o restabelecimento de suas funções. O que foi concretizado no último dia 18, com participação de Pe. Alessandro junto aos funcionários do Banco do Brasil de Urandi. Portanto, o povo desse municÃpio agradece o empenho dedicação e comprometimento do Pe. Alessandro por mais esta ação em prol de um bem comum, à luz da Palavra de Deus e da doutrina social da Igreja.