6 de outubro de 2020

Piripá celebra festa de Nossa Senhora Aparecida

Por Elenita Barbosa/Pascom Piripá

A Paróquia Senhora Sant’Ana de Piripá iniciou no último sábado (2), na capela de Aparecida, o novenário em honra a Nossa Senhora Aparecida. Seguindo as orientações das autoridades sanitárias e de nossa diocese, as celebrações estão acontecendo com participação restrita dos fiéis. Os festeiros estão organizando listas de participação para evitar aglomerações. Apesar dos tempos difíceis que atravessamos somos convidados a alimentar a nossa fé por meio da Palavra de Deus e da Eucaristia para passarmos pelas dificuldades com força e esperança.

Neste ano, estamos refletindo o tema “Ser comunidade de comunidades: uma nova paróquia, lugar da escuta da Palavra de Deus, do crescimento da vida cristã e da caridade generosa”. Durante os nove dias, teremos celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Antônio Meira, e Celebração da Palavra pelos leigos da comunidade. Os fiéis devotos que não podem participar das celebrações tem opção de acompanhar as liturgias em transmissão ao vivo pelo Facebook da paróquia: católicos piripaenses!

Que Nossa Senhora Aparecida interceda por todos nós, pelo fim da pandemia e pela graça do retorno ao encontro com os irmãos e irmãs reunidos em comunidade.