5 de outubro de 2022
ARACATU – SÃO PEDRO

Aracatu acolhe imagem de NS Aparecida e inicia novena da Padroeira do Brasil

Por Pascom Aracatu

Na última segunda-feira (03), a Comunidade Matriz da Paróquia São Pedro Apóstolo de Aracatu acolheu, pela primeira vez, uma imagem réplica de Nossa Senhora Aparecida que foi encontrada no Rio Paraíba pelos pescadores a mais de 300 anos. A imagem veio da casa da mãe, em Aparecida do Norte, para a nossa casa, ocupar um lugar de honra em nossa Igreja. A partir de hoje vamos olhar pra ela e lembrar que temos uma mãe, que cuida, protege e ama seus filhos.

A acolhida começou com a concentração na Praça do Hospital, em seguida uma bela carreata pelas ruas da cidade conduziu a imagem até a Igreja Matriz, na Igreja a imagem foi abençoada e deu inicio a novena da Padroeira do Brasil tão jubilosa celebrada pela comunidade local, logo em seguida aconteceu à exposição e benção do Santíssimo, a celebração do primeiro dia de novena foi dirigida pelo Diácono Genildo Gonçalves da Paróquia São João Batista de Anagé.

É um momento importante para nossa comunidade, paróquia e cidade, que ela possa nos abençoar iluminar os nossos passos, proteger as nossas famílias e com o seu manto azul cobrir nossa cidade, dando nos constante paz e harmonia.Seja bem-vinda, Mãe Aparecida!