17 de setembro de 2018

Pindaí celebra festa de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas

Por Zilda Veiga/PASCOM Pindái

Foto: PASCOM/Pindaí

Com o tema-central “São Tarcísio, testemunha de Cristo: nas águas da iniciação, no sangue do mártir, na Comunhão Eucarística”, a Paróquia São João Batista, em Pindaí, celebrou, no período de 09 a 11 de setembro, o tríduo em louvor à São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas e acólitos, em preparação à grande festa que ocorreu no dia 12, com a participação expressiva da comunidade. A celebração Eucarística foi presidida pelo padre Paulo Henrique Neves de Souza, da paróquia de Igaporã e também assessor diocesano da Pastoral dos Coroinhas.

Na sua homilia, o padre recordou a historia de São Tarcisio e transmitiu uma bonita mensagem aos coroinhas que já vem atuando na paróquia e aos novatos que foram investidos no mesmo dia, durante a missa de encerramento dos festejos. Ao final da celebração, os coroinhas, acompanhados por todos os fies, seguiram em pequena procissão carregando o andor com a imagem de São Tarcísio até a praça Flaviana Soriano, retornando à igreja Matriz para a benção final.

Também estiveram presentes nesta grande festa os coroinhas e Ministros Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística da Comunidade de Guirapá. A paróquia de Candiba também marcou presença com a participação dos coroinhas que vieram acompanhados do Diácono Ícaro Vinícius e do Cerimoniário Rodrigo.

Foto: PASCOM/Pindaí

A celebração do Tríduo contou com a participação das famílias dos coroinhas, das pastorais, dos grupos e dos movimentos da paróquia e de um grande número de paroquianos da sede e das comunidades rurais. Todos se empenharam em colaborar com a Pastoral dos Coroinhas, fazendo doações e colaborando na barraquinha que funcionou todos os dias. A pastoral é coordenada por André, na paróquia e na diocese.

Também prestigiaram a Festa de São Tarcisio os padres Sandro Lima, da Paróquia de Nossa Senhora das Dores de Candiba, e Lauro  Ferreira, da Paróquia Santa Luzia de Iuiú, que vieram presidir a 2ª e 3ª noite do Tríduo. Que a exemplo de São Tarcísio, estejamos sempre dispostos a servir e crescer sempre mais no amor à Eucaristia.

Confira mais fotos da festa.