1 de junho de 2023

União e Devoção: O Terço na Paróquia São João Batista de Pindaí

Por Pascom Pindaí

Na Paróquia São João Batista, de Pindaí, uma bela iniciativa de fé e devoção surgiu no mês de maio. O Terço Mariano uniu as mulheres da comunidade em oração ao longo de todo o mês, culminando em uma emocionante coroação de Nossa Senhora no dia 31. Essa experiência de união e espiritualidade compartilhada fortaleceu a comunidade paroquial e trouxe uma profunda conexão com a Virgem Maria.

Foto: Pascom Pindaí

Foi no dia 31, durante a coroação de Nossa Senhora, que a ideia do Terço das Mulheres se formou na Paróquia São João Batista. Inspiradas pela devoção mariana e pela necessidade de se unirem em oração, as mulheres da comunidade decidiram rezar o terço juntas durante todo o mês de maio. Essa iniciativa especial visava aprofundar a espiritualidade feminina e fortalecer os laços com a Virgem Maria.

O terço é uma das mais antigas e poderosas formas de oração da tradição católica. Rezar o terço é um ato de contemplação dos mistérios da vida de Jesus Cristo, acompanhado pelas preces de Nossa Senhora. Para as mulheres da Paróquia São João Batista, o terço se tornou uma fonte de consolo, fortaleza e esperança, permitindo-lhes expressar suas intenções, agradecer e buscar a intercessão de Maria em suas vidas e nas necessidades da comunidade.

Nossa Senhora ocupa um lugar especial no coração dos católicos como mãe de Jesus e uma mediadora de graças. A coroação de Nossa Senhora, realizada no dia 31, foi um momento de grande emoção e fé para toda a comunidade. Ao participarem dessa celebração, as mulheres da Paróquia São João Batista puderam expressar sua devoção e entregar a Maria seus agradecimentos, pedidos e esperas.

O Terço das Mulheres na Paróquia São João Batista, que vai se tornar frequente a partir de agora, foi uma experiência de comunhão espiritual profunda. Reunir-se regularmente para rezar fortaleceu os laços entre as mulheres, promovendo amizade, apoio e solidariedade. Além disso, a participação de toda a comunidade na coroação de Nossa Senhora destacou a importância da fé compartilhada e da união em torno da figura materna de Maria.