18 de agosto de 2023
ARACATU – SÃO PEDRO

São Tarcísio é celebrado em Aracatu

Por: PASCOM Aracatu

Padroeiro dos coroinhas e cerimoniários, o Santo foi festejado pelo terceiro ano. Os festejos aconteceram de 14 a 17 de agosto com missas na comunidade Matriz. Este ano o tema escolhido foi: “Vivendo a Vocação com São Tarcísio, depositamos nossa esperança em Cristo”, a luz do terceiro ano vocacional no Brasil.

O Tríduo foi presidido pelos padres: Ronielson responsável pelo Seminário São José em Brumado, Padre José Nilton da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Matina, Padre José Afonso da Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras e o dia festivo foi celebrado pelo Padre José Alceu da Paróquia São João Batista de Presidente Jânio Quadros, que em parte de sua sua homilia direcionou umas palavras aos Coroinhas e cerimoniários: “agradeceu e parabenizou pelo serviço, lembrando que as raízes dos coroinhas e cerimoniários estão na família, à base e o sustento de nossas vidas, pedindo para que cuidem e protejam às famílias. Lembrando os que são servidores do altar e da sua missão”.
No mesmo período a Pastoral celebrou os 15 anos de serviço ao altar. Com imensa alegria a Paróquia São Pedro Apóstolo parabeniza os coroinhas e cerimoniários pelos 15 anos de existência em nossa paróquia, rogando a Deus por intercessão de São Pedro, para que sejam perseverantes na caminhada, que possam assim como São Tarcísio, renovar o compromisso de servir a Deus. Que a sua coragem e valor vos inspirem a serem discípulos missionários na construção do Reino de Jesus Cristo.