Uma multidão de fiéis lotaram a praça da Igreja Matriz para participar da celebração da Ressurreição de Cristo, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Matina. Ao som da música “Banhados em Cristo”, o padre Sátiro Bezerra aspergiu água sobre todos os fiéis.
Guiado pelo EspÃrito Santo de Deus, o presidente da celebração fez belas reflexões durante a homilia. Ressaltou que somos pó porque do pó viemos e ao pó voltaremos, mas que jamais devemos ficar no pó, pois a Páscoa é tempo de esperança, de transformação e de fé. Enfatizou ainda que o Brasil está vivendo um tempo de dificuldade, mas que jamais percamos a esperança de modificar essa realidade, pois depois da noite escura há um grande dia.
Padre Sátiro pediu, em oração, que a luz do ressuscitado nos ajude a sermos sal e luz do mundo, seres de transformação. Ao final da celebração, o Grupo de Jovens Unidos em Cristo ( JUC) encenaram a ressurreição de Jesus, emocionando toda a multidão.
A noite ainda teve espaço para homenagear os aniversariantes do dia e da semana. Mais uma vez a comunidade matinense viveu um momento de fé e devoção. Agradecemos a todas as pastorais que contribuÃram para esta bonita festa.