15 de abril de 2019
DIOCESE

Domingo de Ramos pela diocese; confira as fotos

Por PASCOM Diocesana

Celebração do Domingo de Ramos na Catedral, em Caetité. Foto: PASCOM/Catedral

Procissão, bênção dos ramos e celebração da Santa Missa marcaram o Domingo de Ramos pelas paróquias da Diocese de Caetité. Nesse dia, a Igreja Católica lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, aclamado por ramos de palmeiras e oliveiras. É, também, o início da Semana Santa, período no qual é celebrada a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Na Catedral de Senhora Sant’Ana, em Caetité, a celebração foi presidida pelo bispo dom José Roberto Silva Carvalho. Na homilia, ele pediu uma Igreja sem comodismos e semelhante à Jesus, que teve uma vida sempre a caminho. “Assim como Jesus, a Igreja também precisa identificar a sua caminhada como um caminho. A Procissão de Ramos de hoje nos mostra que a vida de Jesus foi um verdadeiro caminhar. Aí dos cristãos que querem ficar acomodados, parados, querem realizar os atos litúrgicos, viver a sua fé, mas muito no comodismo”, destacou.

Dom Carvalho também falou sobre a Semana Santa. Pediu aos fiéis que vivenciem esse período como dias santos e não como um feriado prolongado. “Esses dias devem ser passados na nossa comunidade cristã, na nossa casa, na Casa do Pai do céu. Não vamos escolher de quais celebrações vamos participar. É para participar de todos os atos, pois dessa forma mostramos o nosso amor ao Nosso Senhor Jesus Cristo, mostramos que somos servos do Senhor e dedicamos a nossa vida a serviço do Seu Reino”, disse o bispo.

Confira as fotos feitas pelos agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) de algumas paróquias da diocese.