16 de outubro de 2019
MATINA – N. SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Festa de Nossa Senhora Aparecida em Matina; confira

Por Silvânia Farias/Pascom Matina

Na noite do último sábado (12), a Paróquia de Matina realizou a grande festa de enceramento do tríduo em louvor a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, querida padroeira do Brasil, em uma noite de muitas homenagens e reverência, simultaneamente celebrada por milhares de católicos em todo país.

Encontrada por pescadores em 1717, no rio Parnaíba do Sul, no Estado de São Paulo, a singela imagem aos poucos conquistou a devoção dos brasileiros, sendo escolhida para protetora e padroeira do Brasil.

A celebração, presidida pelo padre Sátiro, contou com a participação de uma multidão de devotos, que confiam na intercessão de Maria junto a Deus.

Como ressaltou padre Sátiro, Nossa Senhora é aquela que pode nos conduzir ao senhor e, estando com ele, teremos força para enfrentar e vencer qualquer dificuldade da vida. Somente em comunhão com Deus é possível experimentar o sentido da existência humana, a alegria verdadeira.

A noite também foi de homenagens às crianças, que recebem proteção especial de Nossa Senhora Aparecida e, aprendem desde o sentido da devoção à mãe da Deus.

A paróquia de Matina, os festeiros, os colaboradores e fiéis, mais uma vez realizam uma linda festa, demonstrando grande amor e devoção à Mãe Aparecida. Que ela possa nos conduzir diariamente ao caminho da salvação.