21 de junho de 2019
DIOCESE

Solenidade de Corpus Christi pela Diocese de Caetité; confira as fotos

Por Pascom Diocesana

Em latim, Corpus Christi significa “Corpo de Cristo”. A solenidade que a Igreja Católica celebrou, nesta quinta-feira (20), não tem data fixa, mas é sempre logo após o domingo da Santíssima Trindade.

A celebração de Corpus Christi acontece sempre em uma quinta-feira porque faz alusão a Quinta-feira Santa. Antes da bênção final, é realizada a procissão com Jesus na Eucaristia. Um momento de manifestação pública da fé e o único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento sai às ruas.

Em Igaporã, a procissão luminosa percorreu os arredores da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento. Os tradicionais tapetes coloridos foram confeccionados pelas pastorais.

Foto: Jaime Andrade/Pascom Igaporã

Em Malhada de Pedras, muitas famílias ornamentaram a frente das casas com toalhas brancas, plantas e símbolos religiosos em homenagem a Jesus Eucarístico. No Centro de Saúde, o padre levou o Santíssimo Sacramento até o interior da unidade para dar uma bênção aos doentes.

Foto: Maycon Guimarães/Pascom Malhada de Pedras

Em Brumado, um extenso tapete em frente à Igreja Matriz do Bom Jesus lembrou os 150 anos de criação da paróquia, que serão celebrados este ano.

Foto: Pascom Brumado

Confira mais fotos deste dia pela diocese.