16 de julho de 2019
PINDAÍ – SÃO JOÃO BATISTA

Paróquia de Pindaí entrega Estandarte da Padroeira do Vicariato à paróquia de Urandi

Por Pascom/Pindaí

Foto: Pascom/Pindaí

Neste domingo (14), a Paróquia São João Batista de Pindaí entregou à Paróquia Santo Antônio, em Urandi, o Estandarte da Padroeira do Vicariato, Nossa Senhora Rainha do Sertão. A peregrinação com o Estandarte está percorrendo as 10 Paróquias do Vicariato, sob a Coordenação do Vigário responsável pelo mesmo Vicariato, padre José Maria, SM.

Na missa dominical do último domingo, uma caravana com os paroquianos de Pindaí foram recepcionados pela paróquia de Urandi. Na missa presidida pelo padre Alessandro Alves, administrador paroquial de Urandi, ele manifestou o acolhimento e a alegria em receber o Estandarte da Padroeira do Vicariato.

Foto: Pascom/Pindaí

Na homilia, o padre Waldech Goldin, administrador paroquial de Pindaí, enfatizou a importância da peregrinação do Estandarte pelo Vicariato: para ser um sinal visível da comunhão entre as Paróquias, divulgar a espiritualidade mariana levando ao conhecimento dos fiéis a importância do Santuário de Nsa. Sra. Mãe de Deus e dos Homens, conhecida como Rainha do Sertão, em Palmas Monte Alto, sede do Vicariato; e também para despertar nos fiéis o rosto da igreja missionária e “em saída” que devemos ser no mundo atual.

O Estandarte de Nsa. Senhora Rainha do Sertão deverá permanecer na Paróquia de Urandi alguns dias e depois ser conduzido à paróquia de Sebastião Laranjeiras.