16 de junho de 2024

Urandi encerra trezena do Padroeiro Santo Antônio

Por Pascom Urandi

A Paróquia Santo Antônio de Urandi celebrou com gratidão a Deus a grande festa em louvor ao seu padroeiro, inspirada pela vida de oração de Santo Antônio e os ensinamentos da Encíclica Fratelli Tutti do Papa Francisco. Durante o evento, a comunidade refletiu sobre a fraternidade social e a esperança enraizada no mais profundo do ser humano, como proposto pelo Santo Padre.

Foto: Pascom Urandi

No dia 13, dedicado ao padroeiro, Monsenhor Alex Adriano Barbosa, da Paróquia Senhora Sant’Ana de Caetité e vigário-geral da diocese, presidiu a Missa Solene, concelebrada pelo Pe. Rafael, proporcionando momentos intensos de oração e reflexão à comunidade. O tema do Trezenário “Com Santo Antônio, defensor dos injustiçados, somos chamados a rezar pela fraternidade social” reforçou a mensagem de construir um mundo sem muros, fronteiras e excluídos.

As celebrações, que tiveram a participação de todas as Comunidades que compõem a Paróquia, também serviram como preparação para o Ano do Jubileu, destacando a renovação da vida comunitária e culminando com a abertura da Porta Santa. A Paróquia segue firme na caminhada para construir um mundo mais justo e fraterno, inspirado pelos grandes ideais que tornam a vida mais bela e digna.