28 de julho de 2019
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

Malhada de Pedras celebra 74 anos de devoção ao Senhor Bom Jesus; festejos começaram hoje

Por Pascom/Malhada de Pedras

Divulgação

A queima de fogos, nas primeiras horas da manhã deste domingo (28), anunciava o início dos festejos ao Senhor Bom Jesus em Malhada de Pedras. Em 2019, serão celebrados os 74 anos de devoção ao santo padroeiro. Uma carreta marcada para o início da noite de hoje vai homenagear o padroeiro pelas ruas da cidade. A celebração de abertura do novenário acontece em seguida, presidida pelo pároco, padre Afonso de Lima, com o tema “Chamados à santidade”.

Este ano, a festa tem como tema central “Com o Senhor Bom Jesus, no Ano Vocacional Diocesano, exultantes de alegria, somos chamados a viver a santidade”. O tema está em sintonia com o ano temático que vive a Diocese de Caetité e com a Exortação Apostólica Gaudete et Exultate: Sobre o chamado à santidade no mundo atual, do Papa Francisco.

Alvorada realizada neste domingo em Malhada de Pedras.

A devoção ao Senhor Bom Jesus, em Malhada de Pedras, começou no ano de 1945, muito antes de ser um município. A primeira capela de devoção ao padroeiro foi construída cinco anos depois pelos próprios moradores. Com a construção, foi adquirida a primeira imagem do Senhor Bom Jesus.

Confira a programação completa.