26 de julho de 2021
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

Malhada de Pedras: Festa do padroeiro começa nesta quarta-feira (28)

Por Renata Rocha/Pascom Malhada de Pedras

Nesta quarta-feira (28), começa a Novena do Senhor Bom Jesus, padroeiro da paróquia de Malhada de Pedras. A festa segue até o dia 6 de agosto e, no encerramento, haverá carreata e benção dos carros, além da Missa Solene às 17h.

Divulgação

Este ano, a paróquia vai refletir sobre as “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil”, que é o documento 109 da CNBB. A festa tem como tema central “O Senhor Bom Jesus e a Tarefa Permanente da construção de uma sociedade assentada sobre os valores do evangelho”.

Alguns padres da diocese estarão presentes em algumas noites da novena. As comunidades rurais também vão participar.

Por conta da pandemia, não haverá este ano as barraquinhas, a quermesse, o leilão de assados, o show de prêmios e outras atividades que eram tradições durante os festejos.

Todas as atividades, realizadas durante a festa do padroeiro, estão de acordo com as orientações sanitárias do município e da Diocese.