28 de julho de 2023
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

Malhada de Pedras inicia festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus

Por Pascom Malhada de Pedras

A Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras está em festa. É que teve início, nesta quinta-feira (27), os festejos em louvor ao Padroeiro da Paróquia e também do município de quase 9 mil habitantes. A abertura da festa contou com a presença do bispo diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho, que presidiu a Santa Missa na qual foram instituídos 70 Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística, sendo 18 da Comunidade Matriz e 52 das Comunidades Rurais.

A Festa do Padroeiro segue até o dia 06 de agosto, quando a Igreja celebra a Transfiguração do Senhor. Na programação, além da Novena, haverá barraquinhas, leilão de assados, show de prêmios e carreata seguida de benção dos carros e motos.

Este ano, a festa tem como tema “Vocação: graça e missão – corações ardentes, pés a caminho” (Lc. 24, 32-33), em sintonia com o 3° Ano Vocacional no Brasil.

Peregrinação do Senhor Bom Jesus

Também nesta quinta-feira (26) a Comunidade Matriz de Malhada de Pedras acolheu de volta a imagem peregrina do Senhor Bom Jesus depois de percorrer as 29 Comunidades Rurais que formam a Paróquia. A peregrinação teve início no dia 06 de junho e acontece desde 2018 durante esse período, como forma de motivar as comunidades a participarem dos festejos em honra ao Padroeiro.

Foto: Maria Emília Ataíde /Pascom Malhada de Pedras