7 de agosto de 2019
MALHADA DE PEDRAS – SENHOR BOM JESUS

Malhada de Pedras encerra festa do padroeiro com procissão, missa e quermesse

Por Pascom/Malhada de Pedras

Fotos: Maria Emília Ataíde e Laércio Rocha/Pascom

Com a praça da igreja Matriz lotada, a paróquia de Malhada de Pedras encerrou, nesta terça-feira (6), a festa do padroeiro, o Senhor Bom Jesus. A programação começou com uma grande procissão pelas ruas da cidade, seguida de Missa Solene, presidida pelo pároco, padre Afonso de Lima.

Devota do Senhor Bom Jesus, dona Terezinha Carvalho veio da comunidade Sapé, a 14 km da cidade, para participar da celebração de encerramento. Para ela, um momento de muita alegria. “Essa festa é uma riqueza, porque é muito importante nós termos o Bom Jesus na nossa vida. Eu peço a ele para sempre iluminar a nossa cidade e a todos nós”, disse.

Foram dez dias de festa com celebrações todas as noites na igreja Matriz e a presença de padres da Diocese de Caetité. “Mais um ano celebrando o Senhor Bom Jesus e graças a Deus foram dias de muitas alegrias e aprendizados, com temas que nos enriqueceram demais acerca da vocação e do nosso chamado à santidade. Já estamos com o coração saudado e na expectativa para 2020”, destacou a coordenadora de Liturgia, Néia Malta.

A festa do padroeiro teve como tema “Com o Senhor Bom Jesus, no Ano Vocacional Diocesano, exultantes de alegria, somos chamados a viver a santidade”, em sintonia com a Exortação Apostólica do Papa Francisco Gaudete et Exsultate: sobre o chamado à santidade no mundo atual. “Fizemos, nesses dias, uma viagem bonita pela santidade. Como cristãos e batizados, aderindo ao projeto de Jesus, somos chamados por Ele a ser santos e o Papa reforça esse convite no documento. Inseridos na comunidade, somos um agente de transformação na família, no trabalho e onde formos”, explicou o padre Afonso, que também fez agradecimentos.

“Quero agradecer a todas as equipes, pastorais e comunidades. Somos uma só paróquia em torno Daquele que é bom e misericordioso para conosco. Que o Bom Jesus nos abençoe e nos motive a viver a alegria da vida, e torne nossos corações mais fraternos e solidários, participantes de uma Igreja missionária e em saída”, encerrou.