24 de dezembro de 2018
IGAPORÃ – NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Mais de 250 famílias são atendidas pelo Natal Solidário, em Igaporã; ação aconteceu em várias paróquias

Por PASCOM Diocesana

Foto: Pe. Paulo Henrique Neves de Souza

Pelo quinto ano consecutivo, a Paróquia Nossa Senhora do Livramento, em Igaporã, realizou, na manhã deste domingo (23), o natal solidário. A ação social, realizada no Colégio Estadual da cidade, é organizado pelas pastorais e movimentos da paróquia, com o objetivo de oferecer uma manhã de lazer, encontro e oração para as famílias carentes.

Durante a manhã, várias atividades foram realizadas, entre elas palestra, momentos de oração e falas de representantes de sindicatos e organizadores do Natal Solidário. Agentes de saúde ofereceram serviços como medição de pressão e glicemia. Cabeleireiros e cabeleireiras também participaram da ação oferecendo cortes de cabelos gratuitos. Teve também apresentação do Terno de Reis da comunidade Zelotes. As famílias beneficiadas receberam roupas e cestas básicas, que foram arrecadadas pela paróquia. Ao final, um almoço foi servido para mais de 250 pessoas.

O Natal Solidário foi realizado em diversas paróquias da diocese. Em Malhada de Pedras, 170 crianças receberam brinquedos, roupas e calçados. O dia de solidariedade começou com a Santa Missa, presidida pelo administrador paroquial, padre Edson Rocha. Teve também café da manhã, brincadeiras e muita animação com as crianças. Depois da entrega dos presentes, um almoço foi servido às famílias beneficiadas com a ação social. Um gesto pequeno, mas de amor e que faz toda a diferença neste natal.