15 de dezembro de 2016

Imagem peregrina de Nossa Senhora chega à Pindaí

Da Redação PASCOM

No último domingo (11) eme Pindaí, uma grande multidão de fiéis foram até a entrada da cidade para recepcionar a imagem da padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que estava até então, na Paróquia Nossa Senhora das Dores de Candiba.

A imagem peregrina está visitando todas as dioceses do Brasil em comemoração aos 300 anos de quando foi encontrada nas águas do rio Paraíba do Sul. Um grande momento de demonstração de fé do nosso povo que com muito carinho acolhe a Mãe Aparecida.

A imagem foi cortejada pelas ruas da cidade até o Centro de Eventos, onde ocorreu a Celebração Eucarística presidida pelo  Pe. Francisco, pároco de Candiba e co-celebrada pelo Pe. Edson, pároco de Pindaí, que ao final dirigiu uma palavra de gratidão e agradecimento a todas as pastorais, grupos, movimentos e pessoas que se empenharam para fazer daquele dia, um dia inesquecível na historia da cidade.

A imagem permanece na cidade para que todos possam desfrutar da presença terna e materna de Maria.

Fotos: Davi Teix/PASCOM