28 de maio de 2018

Igreja celebra Solenidade da Santíssima Trindade

Por Idalina Gonçalves/PASCOM Urandi

A Igreja Católica celebrou, neste domingo (27), a Solenidade da Santíssima Trindade, ressaltando os princípios desta Igreja, na qual só existe um Deus, embora n’Ele há três distintas Pessoas Divinas: Pai, Filho e Espírito Santo. Como dizia Santo Agostinho “o Espírito Santo procede do Pai, enquanto fonte primeira, e pela doação eterna deste último ao Filho, do Pai e do Filho em comunhão (A Trindade, 15,26,47)”.

Na Paróquia Santo Antônio, em Urandi, a celebração Eucarística foi presidida pelo padre Alessandro Santos. Sobre a liturgia desse domingo, o padre ressaltou que a Solenidade da Santíssima Trindade é um convite a contemplar o Deus que é amor, que é família, que é comunidade e que criou os homens para fazê-los comungar nesse mistério de amor, iniciado por meio do Sacramento do Batismo e demonstrado através do amor de Deus.

Ao final da celebração, a paróquia encerrou também os festejos do Mês Mariano e a 6ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária. Maria nos acompanha em todas as etapas da vida. É ela a Mulher do “sim”, o sim dado ao Amor, por obediência e amor a Deus.