10 de junho de 2019

Igaporã celebra festa do Imaculado Coração de Maria

Por Neto Fagundes/Pascom Igaporã

Foto: Pascom Igaporã

No último dia 2 de junho, a paróquia Nossa Senhora do Livramento de Igaporã celebrou a solenidade da Ascensão do Senhor e encerrou a festa do Imaculado Coração de Maria 2019.

Sob responsabilidade do Movimento do Terço dos Homens, o novenário começou na sexta-feira (24 de maio) com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Paulo Henrique Neves de Souza. As celebrações contaram ainda com as presenças o Frei João de Deus, da congregação dos Carmelitas descalços e Monsenhor Ademar, filho da terra.

No domingo, a explanada da Matriz ficou repleta de fiéis da sede e das comunidades rurais. Na oportunidade, o padre Paulo ressaltou a importância de se refletir a carta encíclica do papa Francisco Laudato Si e cuidar da Casa Comum, já que a festa foi fundamentada nessas temáticas.

Ao final da celebração, uma belíssima procissão percorreu as ruas da cidade de Igaporã. O novenário e Festa do Imaculado Coração de Maria foi transmitido pelo Facebook da paróquia e houve bons resultados em audiência. Pessoas de Portugal (Europa) e de muitas outras cidades do país acompanharam.

Veja mais fotos e vídeos da da festa na página do Facebook da Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Igaporã.