27 de junho de 2019

Grande festa de São João Batista renova tradição e fé do povo de Pindaí

Por Pascom/Pindaí

Foto: Pascom/Pindaí

Entre os dias 15 e 24 de junho aconteceu o Novenário e Festa em louvor ao padroeiro do município e paróquia de Pindaí, São João Batista. Sob a administração paroquial do padre Waldech Brito Gondim, as festividades foram motivadas pela Exortação Apostólica do Papa Francisco, Gaudete et Exultate, e teve como tema geral “Com São João Batista, percorrendo o caminho da santidade”.

A Comunidade católica renovou a sua fé e se encantou a cada dia na participação das celebrações, prestigiando as apresentações culturais preparadas pelas pastorais, participando das quermesses ao final das celebrações, momento de integração e renovação da fé e da tradição cultural.

No dia 24 de junho, dia da solenidade da Natividade de São João Batista, aconteceu a bênção dos carros e motos às 17h e, logo após, com a participação de uma grande multidão na Praça Genebaldo Corrêia, aconteceu a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano de Caetité, Dom José Roberto Silva Carvalho, que motivou a Comunidade a viver o testemunho de São João Batista. A celebração foi concelebrada pelo vigário articulador do Vicariato Nossa Senhora Rainha do Sertão, o padre José Maria, e pelo Administrador Paroquial, padre Waldech Brito Gondim. A noite foi finalizada com o animado Show do padre Antônio Maria e a quermesse festiva.