22 de dezembro de 2018
DIOCESE

Encerradas atividades deste ano do Seminário Propedêutico, em Caetité

Por PASCOM Diocesana

Encerramento das atividades do Propedêutico, em Caetité.

No último dia 14 de dezembro, no Centro de Treinamento para Líderes (CTL), em Caetité, aconteceu a Missa de encerramento das atividades do Seminário Propedêutico em 2018. A celebração foi presidida pelo bispo dom Carvalho e contou com a participação dos assessores, professores, amigos, religiosas, seminaristas,  OVM e familiares dos seminaristas, além de alguns padres do clero diocesano.

O propedêutico tem o objetivo de assentar sólidas bases para a vida espiritual e de favorecer o maior conhecimento de si para o crescimento pessoal (RFIS 59).

Com vista à iniciação e ao amadurecimento, o seminarista é iniciado na vida sacramental e litúrgica, na recitação da liturgia das horas, formações específicas sobre a fé cristã e a vida fraterna. Além disso, o propedêutico é uma etapa prévia e preparatória para os estudos filosóficos e teológicos. O seminário não é apenas um edifício, mas uma comunidade formativa, com o objetivo de continuar a formação dos discípulos de Cristo iniciada no Batismo.

A partir de agora, os seminaristas iniciaram a próxima etapa da formação, o discipulado, no Seminário Arquidiocesano N. Sra. Da Vitórias, em Vitória da Conquista.