8 de dezembro de 2019
DIOCESE

Vicariato Rainha do Sertão promove seminário de comunicação em Guanambi

Por Gilmar Santana/Pascom Pma

Seminário contou com a presença de oito das dez paróquias do Vicariato

O primeiro seminário de comunicação aconteceu no Salão Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Guanambi, neste sábado dia (07) das 14 às 18 horas. Neste foi discutido o tema principal: “A Comunicação na igreja: missão e desafios da Pastoral da Comunicação”, subtemas: Implantação da Pastoral da Comunicação na paróquia; Como escrever notícias na Igreja, orientações para as redes sociais e A fotografia nos ambientes religiosos: Como fazer?, O primeiro ministrado pelo Assessor da Pascom Diocesana Pe. Paulo Henrique, o segundo e terceiro por Anderson Ferreira e o o quarto ministrado por Alexandre. Neste, estavam presentes agentes da Pascom de oito das dez paróquias que compõem do Vicariato.

Após as palestras foi feito uma eleição para a nova coordenação da Pascom do Vicariato
Rainha do Sertão. Coordenador Gilmar Santana da Silva, Palmas de Monte Alto, Vice – Coordenador Nairo Sérgio de Guanabara e Maísa Castro de Oliveira Pimentel de Pindaí. A nova coordenação tem como objetivo articular e organizar o trabalho da Pascom nas paróquias que compõem o Vicariato.

Em entrevista a Pascom Pma o padre Paulo Henrique avaliou o encontro: “Eu avalio como muito positivo porque o trabalho da Pastoral da Comunicação, digo que ele é um trabalho de formiguinha, mas que aos poucos a gente tem visto crescer na Diocese de Caetité. E o que trabalhamos aqui foram os quatro eixos norteador do trabalho da Pascom a nível de Brasil: Articulação, Formação, Espiritualidade e Produção. E esperamos que a nova coordenação do Vicariato desenvolva um trabalho para auxiliar e alavancar a Pascom a nível de vicariato”. Concluiu ele.