18 de setembro de 2018
GUANAMBI - SÃO GERALDO MAJELLA

Em Guanambi, paróquia celebra memória de São Tarcísio com investidura de novos coroinhas

Por PASCOM/Guanambi

Foto: PASCOM/Guanambi

A Paróquia São Geraldo Majella e a Área Pastoral São Francisco de Assis, de Guanambi, celebraram neste domingo, 16, a Festa em Louvor a São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas. A Eucaristia foi presidida pelo Pároco, Pe. Eutrópio Aécio, que investiu/renovou 57 coroinhas e 3 cerimoniários para o serviço do altar.

Após decisão da coordenação diocesana de pastoral, em comunhão com os bispos do nosso regional, as vestes dos coroinhas e cerimoniários foram adaptadas. Após a homilia, as novas vestes foram abençoadas pelo padre e os coroinhas investidos, pelos pais e padrinhos.

A celebração encerrou o tríduo iniciado no dia 13. Foram três dias de preparação para a festa, que a cada ano renova a fé e se torna uma oportunidade especial para que os coroinhas possam, com confiança, elevar seus pedidos e orações a Deus pela interseção de São Tarcísio. O padroeiro dos coroinhas é celebrado no dia 15 de agosto, mas, por questões pastorais, a festa do santo, na Paróquia, foi adiada.

Este ano, em sintonia com nossa Diocese, comungamos o tema “Iniciação Cristã: Banhados, perfumados e nutridos em Cristo”. Inspirados por São Tarcísio, o jovem mártir da Eucaristia, os coroinhas são chamados a manter viva a fé que receberam no banho batismal e, alimentados pelo alimento eucarístico, darem testemunho de amor e serviço humilde à Igreja.

Confira mais fotos.