5 de março de 2023
ARACATU – SÃO PEDRO

Coroinhas são investidos em Aracatu

Pascom Aracatu

Na manhã desse domingo (05) na celebração do segundo domingo da quaresma, nove coroinhas foram investidos na Paróquia São Pedro Apóstolo em Aracatu. Os novos coroinhas passam a fazer parte da Pastoral de Coroinhas São Tarcísio.

A investidura se deu após um ano de preparação, para que fossem capacitados a servir o altar e as demais celebrações litúrgicas.

O coroinha é a pessoa que coloca seu dom a auxiliar a Santa Missa e as demais celebrações litúrgicas. É uma atividade importante na igreja, zela pela liturgia e contribuem para uma melhor dignidade do mistério celebrado, os coroinhas desenvolvem importante papel na Igreja, essa pratica contribui para que as crianças e adolescentes tenham um contato mais próximo com as palavras de Deus.

A Paróquia muito se alegra como o “sim” dessas crianças e adolescente, que entendem sua disponibilidade em servir ao Senhor e auxiliar as praticas litúrgicas com carinho, dedicação e respeitos. Desejemos aos novos Coroinhas perseverança na caminhada.

Que São Pedro Apóstolo interceda por todos.