4 de agosto de 2023
GUANAMBI - SÃO GERALDO MAJELLA

Missão Vocacional Marista em Guanambi

Padre Leandro

Entre os dias 16 e 23 de julho de 2023 aconteceu a Missão Marista na cidade de Guanambi nas regiões urbanas e rurais da Paróquia São Geraldo Majella e Área Pastoral São Francisco de Assis. A referida missão é uma realização de todos os ramos da família Marista, irmãs, irmãos padres e leigos maristas que anualmente se reúnem para ir em uma região específica do Brasil.

Foto: Silvio – Pascom Guanambi

Estiveram presentes membros da família Marista de diferentes partes do Brasil, inclusive os seminaristas Maristas do Peru que atualmente residem em Belo Horizonte. O tema da missão foi “Vocação: servir do jeito de Maria”. Foi um momento muito marcante para a nossa paróquia, uma oportunidade de ser o rosto de uma Igreja em saída e pronta para escutar os mais longínquos de nossas periferias existenciais, uma Igreja representada por Maria que vai ao encontro de sua prima Isabel.

A partilha da Palavra, as bençãos das casas, confissões, e unção dos enfermos realizados ao longo daquela semana de missão reforçou a esperança de aprofundar a espiritualidade Marista de pensar, julgar, sentir e agir em tudo como Maria em nossa área de missão. Todos os missionários são gratos ao saber que vários voluntários se juntaram nessa missão tão linda e enriquecedora que o Senhor Deus nos chama a realizar.