23 de maio de 2019

Em Caraíbas, comunidades festejam a padroeira Santa Rita

Por Vivaildo Carvalho/Pascom Caraíbas

Foto: Vivaildo Carvalho/Pascom Caraíbas

Entre os dias 19  e 22 de maio, o Setor  Santa Rita (comunidades Salinas II, Jibóia II, São Sebastião, Lourenço, Capim e Maria Luiza) da Paróquia Santo Antônio de Caraíbas celebrou o tríduo e a festa em honra a padroeira Santa Rita. Foi o primeiro ano em que um setor da paróquia se mobilizou para festejar a sua padroeira comum.

Com o Tema “A exemplo de Santa Rita, busquemos  viver a nossa vocação pautada na santidade”, o tríduo teve início no dia 19 na comunidade Capim e contou com a presença das seis comunidades que compõem o setor. O segundo dia foi celebrado na comunidade Lourenço e contou com a presença das comunidades locais e das comunidades do setor Sagrada Família. O terceiro dia de celebração foi na comunidade São Sebastião e também contou com a presença de muitas comunidades, inclusive do setor São Lourenço.

No dia 22, na comunidade Jibóia II, o padre Paulo Ferreira presidiu a missa festiva com inúmeros fiéis do setor local e de outros setores como o Setor irmã Dulce, São Paulo Apóstolo e uma comunidade da paróquia de Aracatu.  Durante a reflexão, o padre falou da importância das comunidades fazerem esses momentos de celebração e partilha e convidou os demais setores presentes a fazerem essa mesma experiência. Durante o tríduo, momentos de alegria, fé e partilha marcaram os encontros. Após as celebrações, teve café partilhado.