23 de maio de 2021
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Na pandemia, Caraíbas vai celebrar Santo Antônio de forma diferente

Por Vivaildo Carvalho/Pascom Caraíbas

A Paróquia Santo Antônio de Caraíbas já está se organizando para celebrar o trezenário em louvor ao seu padroeiro. Devido à pandemia, não será possível realizar a festa como de costume, com a presença de muitos fiéis. Sendo assim, o padre Paulo Ferreira, pároco de Caraíbas, juntamente com o Conselho Pastoral Paroquial (CPP) pensou em fazer de forma diferente este ano.

Vai acontecer assim: cada comunidade celebrará a trezena. Mesmo não podendo reunir todo o povo na igreja Matriz, essa é uma maneira de celebrar o padroeiro. Em pequenos grupos, mas na unidade da oração.

Na sexta-feira (21), foi celebrada a missa de envio para as comunidades. A missa na igreja Matriz contou com a presença de dois fiéis por comunidade. Cada comunidade recebeu uma pequena imagem de Santo Antônio e material para celebrar o trezenário.

Em meio à pandemia, o objetivo é manter a fé viva e a unidade paroquial, pedindo a Santo Antônio que rogue a Deus pelo fim desse terrível momento que estamos passando.