14 de junho de 2021
CARAÍBAS - SANTO ANTÔNIO

Caraíbas celebra trezena de Santo Antônio, padroeiro da cidade

Por Vivaíldo Carvalho/Pascom Caraíbas

Com o tema “Santo Antônio, nos ajude a manter firmes na fé em tempos de pandemia”, A paróquia de Caraibas celebrou neste domingo (13) o encerramento do trezenário de Santo Antônio, padroeiro da paróquia. Devido ao momento de pandemia, este ano a paróquia celebrou de forma diferente. Em vez de todas as comunidades da paróquia se reunirem na Matriz para a trezena, cada comunidade se organizou para fazer as celebrações nas suas localidades, evitando aglomeração.

Foto: Pascom Caraíbas

No dia 13, na igreja Matriz, aconteceu a celebração da Eucaristia às 14h. Antes, às 16h, teve uma carreata com a imagem de Santo Antônio, passando pelas ruas da cidade, e às 18h outra missa. Embora tenha sido grande número de fiéis nas duas celebrações, foram tomadas todas as medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19.

Em comunhão com a Igreja, a paróquia lançou a campanha “É tempo de cuidar” com o intuito de arrecadar alimentos para as famílias que passam por dificuldades devido à pandemia e, durante a trezena, centenas de quilos de alimentos chegaram e continuam chegando na igreja. Após essa arrecadação, o grupo dos Vicentinos vai organizar e distribuir as cestas básicas.

Na trezena deste ano, a paróquia contou com a presença da irmã Maria Ester, que é filha da paróquia e veio visitar a família e a comunidade. No período do trezenário, a irmã também colaborou nas celebrações, com reflexões e animando as celebrações com cantos.