29 de novembro de 2019

Primeira Eucaristia e Encontro das CEBs em Caraíbas

Por Vivaildo Carvalho/Pascom Caraíbas

Foto: Vivaildo Carvalho/Pascom Caraíbas

Na Paróquia Santo Antonio de Caraíbas o final de semana (23 e 24) foi marcado por grandes realizações. No sábado, padre Paulo Ferreira presidiu a Missa na qual 80 adolescentes e crianças fizeram a Primeira Comunhão. Esse anseio de fazer esse momento de Primeira comunhão em conjunto já estava na programação anual. Essas crianças são oriundas de 11 comunidades diferentes da paróquia. Ao término da Missa, o padre Paulo e s coordenador das CEBs paroquial agradeceram as crianças, adolescentes, familiares e catequistas pelo empenho e dedicação.

Já no domingo, dia de Cristo Rei, foi realizado o Encontrão das CEBs, com pessoas das diversas comunidades da paróquia. Cerca de 250 pessoas participaram do evento que foi realizado no Centro Educacional Silveira Dias no povoado da Jiboia e  teve inicio com acolhida das comunidades, seguida da missa de abertura.

Após a celebração, padre Paulo apresentou a nova Secretária paroquial e convidou a todos para o café partilhado. No decorrer do dia teve um momento de avaliação da caminhada das atividades e, após o almoço, houve apresentações feitas pelos setores e comunidades. Foi um momento de partilha, realizações, avaliação e aprendizado e também de muita alegria paroquial, por ter a paróquia unida, buscando o mesmo objetivo.