21 de maio de 2019
IBITIRA - NOSSA SENHORA DO CARMO

1° Encontro do Vicariato Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos é realizado em Ibitira

Por Pascom/Ibitira

Fotos: Pascom/Ibitira

No último domingo (19), a Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Ibitira acolheu os representantes das pastorais e movimentos das paróquias de Caetité, Igaporã, Riacho de Santana e Lagoa Real para o 1° Encontro do Vicariato Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, formado por essas paróquias.

O encontro foi realizado no Salão Paroquial das 8h às 12h e contou com a presença de 26 pessoas.
Ruth de Riacho de Santana fez uma dinâmica de apresentação, onde todos puderam se conhecer e se divertir.

O seminarista Danilo juntamente com as paróquias de Caetité fizeram uma belíssima mística inicial, que nos ajudou a revitalizar o interesse na meditação cristã.

O padre Paulo Henrique, coordenador do Vicariato Rainha dos Apóstolos, iniciou falando sobre o Vicariato, suas estruturas e seus objetivos. Falou também da extensão da Diocese de Caetité e a necessidade das divisões dos Vicariatos e assim apresentou a forma como ficaram divididos em nossa diocese.

Em seguida, dividiram-se grupos, onde cada grupo pôde socializar entre si, suas experiências em suas respectivas paróquias enquanto pastorais e movimentos. Foi também discutidos planos para o ano de 2019 enquanto Vicariato.

Por fim, padre Paulo finalizou dizendo que os Vicariatos servem para nos ajudar na formação e nos aproximar, para juntos pensarmos em projetos comuns, e ver a Igreja cada vez mais viva em comunhão com o Projeto Diocesano de Evangelização.