2 de fevereiro de 2020
IBITIRA - NOSSA SENHORA DO CARMO

Ibitira recebe ícone do Sagrado Coração de Jesus

Por Maria Guimarães/Pascom Ibitira

No fim da tarde do último sábado (01), a Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Ibitira recebeu o Ícone do Sagrado Coração de Jesus que veio da Paróquia Santa Virgem das Vitórias de Lagoa Real.

A peregrinação tem como motivação a comemoração dos 175 anos de presença do Apostolado da Oração no Brasil, atualmente designado como Rede Mundial de Oração do Papa – Obra Pontifícia.

O ícone está peregrinando pela diocese de Caetité nas paróquias onde existam o Apostolado da oração com o objetivo de que todos os grupos celebrem esta data tão significativa, incluindo aqueles membros afastados e fragilizados por enfermidades e renovar o amor ao Sagrado Coração de Jesus, propagando a devoção ao seu adorável coração.

O Apostolado da Oração de Ibitira tem 18 anos de existência e atualmente tem cerca de 100 membros.

Durante a semana, o ícone do Sagrado Coração irá passar na casa de todos os membros associados, e irá visitar as famílias, os doentes, idosos, jovens e crianças, e também algumas comunidade rurais. No sábado, os fiéis de Ibitira irão levam o ícone para as paróquias de Brumado.