2 de dezembro de 2019
DIOCESE

Vicariato Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos realiza Assembleia de Pastoral

Por Pascom Igaporã

Orientados pelo documento 100 da CNBB “Igreja Comunidade de Comunidades,” os padres, o diácono Danilo, leigos e leigas representando as diversas Pastorais e Movimentos das seis Paróquias que compõem o Vicariato, se reuniram em Assembleia no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) de Riacho de Santana, neste domingo (1º).

Foi a primeira Assembleia extraordinária realizada pelo Vicariato que é formado pelas Paróquias: Santa Virgem das Vitórias de Lagoa Real, Nossa Senhora do Carmo de Ibitira, Senhora Sant’Ana catedral de Caetité, Nossa Senhora da Conceição Aparecida de Caetité, Nossa Senhora do Livramento de Igaporã e Nossa Senhora da Glória de Riacho de Santana.

Os trabalhos foram conduzidos pelo padre Paulo Henrique, Vigário responsável por este Vicariato, que contou com a contribuição e reflexão do padre Sátiro, coordenador diocesano de Pastoral e do padre José Rocha, bem como das interferências dos demais padres. Foram realizados momentos de acolhida, animação, espiritualidade e trabalhos em grupo.

Mais de 100 pessoas fizeram parte dessa bonita Assembleia, que também avaliou as ações do Projeto Diocesano de Evangelização da Diocese de Caetité para o ano de 2019, refletindo sobre suas ações. Ao final do encontro, foram escolhidos os representantes das Pastorais e Movimentos a nível de Vicariato, que também passam a fazer parte da coordenação do Vicariato.

A Paróquia de Riacho de Santana preparou muito bem a acolhida, animação, ambiente, infraestrutura e alimentação do encontro. A Assembleia foi concluída com a bênção do Santíssimo Sacramento, em que todos foram enviados para a Missão.